Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Pandemia

Governo de SP vai ao STF contra União por mudança na distribuição de vacinas

Distribuição de vacinas
Mudanças na distribuição de vacinas reduziram quantidade de doses repassadas ao estado de SP. (Foto: Hélia Scheppa/SEI)

Ouça este conteúdo

O governo de São Paulo entrou com ação no Supremo Tribunal Federal para voltar a receber volumes maiores de vacina contra o coronavírus nos repasses do governo federal. Segundo os procuradores, a partir de agosto houve mudança nos critérios de envio que diminuíram os lotes na comparação com meses anteriores. A avaliação do governo paulista é de que a alteração retirou do estado "de forma imediata e descabida" ao menos 228 mil doses do imunizante da Pfizer. As informações são do portal G1.

O objetivo é retomar a proporção de envios que prevaleceu durante os primeiros meses da campanha de imunização. A ação pede ainda um período mínimo de transição para que sejam aplicadas novas regras de distribuição para estados e municípios e que os novos critérios não se apliquem às remessas destinadas à 2ª dose. O relator na corte será o ministro Ricardo Lewandowski.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Tudo sobre:

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.