Ouça este conteúdo
O governo do Distrito Federal editou um decreto nesta terça-feira (26) retirando a obrigatoriedade do uso de máscaras em ambientes abertos. A medida passará a valer a partir do dia 3 de novembro. A exigência de máscara fica valendo apenas para locais fechados.
Com o decreto, o horário de funcionamento de estabelecimentos não estará mais vinculado às medidas tomadas contra a pandemia de Covid-19.
Hoje, a Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj) aprovou um projeto para desobrigar o uso de máscara, ao ar livre, em todo o estado. No DF, as mudanças na organização das rotinas produtivas, como o revezamento de dia e horário entre funcionários também foram suspensas.
O DF aplicou até o momento 2,24 milhões da primeira dose da vacina contra a Covid-19, o que representa a cobertura de 73,43% da população em geral e 86,94% da população com 12 anos ou mais. A imunização completa, com duas doses ou dose única, atingiu 51,22% da população em geral e 60,63% das pessoas com 12 anos ou mais. Com informações da Agência Brasil.