O ministro André Mendonça, do STF, ao lado do coordenador do Grupo Prerrogativas, Marco Aurélio de Carvalho| Foto: Choquito/Grupo Prerrogativas
Ouça este conteúdo

O Grupo Prerrogativas, que reúne advogados alinhados ao governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT), promoveu na sexta-feira (19) um jantar para homenagear o ministro André Mendonça, do Supremo Tribunal Federal (STF). Mendonça foi indicado para a Corte pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

O jantar foi oferecido na casa do advogado Roberto Podval, em São Paulo. O objetivo era falar sobre o primeiro ano de Mendonça como ministro no STF. Mais de 120 pessoas estavam na lista de convidados, entre autoridades do Poder Judiciário e políticos. Nas fotos do evento aparece Ricardo Lewandowski, que se aposentou do STF em abril.

O advogado Marco Aurélio de Carvalho, coordenador do grupo Prerrogativas, disse à CNN Brasil que a intenção do jantar foi "fortalecer o diálogo com o ministro". "Nós temos diferenças profundas com o ministro André Mendonça em relação a diversas pautas, mas as nossas convergências são ainda maiores. Nós acreditamos no espírito público do ministro, na integridade e no compromisso com a função que ele abraçou", afirmou.

Publicidade