Agressão aos jornalistas ocorreu no momento em que tentavam entrevistar o ditador da Venezuela, Nicolás Maduro, no Itamaraty| Foto: EFE/ André Coelho.
Ouça este conteúdo

O Gabinete de Segurança Institucional (GSI) informou nesta quarta-feira (31) que instaurou sindicância para investigar a agressão a jornalistas. Nesta terça (30), profissionais da imprensa foram agredidos por seguranças do ditador venezuelano, Nicolás Maduro, e por agentes do GSI no Palácio do Itamaraty. A repórter Delis Ortiz, da TV Globo, foi atingida por um soco no peito de um integrante do GSI.

Em nota, o órgão disse que o “incidente” será apurado pela sindicância. “A respeito do incidente veiculado na imprensa, ocorrido no Palácio do Itamaraty, em 30 de maio de 2023, durante a Reunião de Presidentes dos Países da América do Sul, o Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República informa que foi instaurada sindicância, por meio da Portaria nº 12-Sind/DGES/SE/GSIPR, de 31 de maio de 2023, a fim de apurar os fatos. O GSI/PR lamenta o episódio e se solidariza com a jornalista Delis Ortiz”, disse o GSI.

Infográficos Gazeta do Povo[Clique para ampliar]
Publicidade