Haddad diz que governos do PT sempre tiveram boas relações com o agronegócio, mesmo com críticas de Lula contra o setor.| Foto: Vinícius Loures/Câmara dos Deputados
Ouça este conteúdo

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, disse nesta quarta (17) que o governo espera tentar uma reaproximação com o agronegócio após críticas do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) contra empresários do setor nas últimas semanas.

Em uma audiência na Câmara dos Deputados, Haddad disse que espera “baixar a temperatura” com o setor e que os governos do PT sempre tiveram “boa relação” com o agronegócio entre os anos de 2003 e 2016.

“Ninguém fez mais pelo agro do que a gente. Nunca tivemos crise no campo brasileiro em relação ao financiamento do Plano Safra, do Pronaf [Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar]”, disse em registro do Poder 360.

Publicidade

À Gazeta do Povo na segunda (15), o presidente da Frente Parlamentar da Agropecuária, deputado Pedro Lupion (PP-PR), disse que Lula “se contradiz” entre o discurso oficial frente aos parlamentares e o que declara em eventos que participa. “Infelizmente, mostra mais uma vez um desprezo desse governo pelo setor mais importante da economia”, disparou.

Infográficos Gazeta do Povo[Clique para ampliar]