Fundação de Soros é conhecida por financiar ongs que desenvolvem projetos progressistas pelo mundo.| Foto: André Borges/EFE
Ouça este conteúdo

O ministro Fernando Haddad e integrantes do Ministério da Fazenda vão se reunir com representantes da Open Society na tarde desta sexta (5), em São Paulo. A fundação é comandada pelo bilionário George Soros e desenvolve projetos nas áreas de mudanças climáticas, descriminalização das drogas, promoção da agenda LGBT e promoção de pautas mais radicais do movimento negro, entre outros.

De acordo com o Ministério da Fazenda, o encontro vai discutir a elaboração de um plano de transição ecológica, e terá a participação de Pedro Abramovay, diretor executivo da Open Society para a América Latina e Caribe, e Laura Carvalho, diretora global de equidade da fundação.

Um levantamento recente feito pela Gazeta do Povo mostra que a Open Society repassou R$ 107,2 milhões a organizações não governamentais que atuam no Brasil. Algumas delas levantam bandeiras progressistas e produzem relatórios e pesquisas que são posteriormente usados para embasar decisões dos três poderes.

Publicidade
Infográficos Gazeta do Povo[Clique para ampliar]