Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Reforma tributária

Hauly diz que não foi convidado para chefiar a Receita e que quer ser “conselheiro informal” do governo

O ex-deputado ainda durante o mandato. (Foto: Michel Jesus/Câmara dos Deputados)

O ex-deputado federal Luiz Carlos Hauly (PSDB-PR) disse à Gazeta do Povo nesta sexta (20) que não cogita ser secretário da Receita Federal e que não recebeu convite para ocupar o cargo. "Eu estou à disposição do governo para ajudar informalmente. Estou muito confortável na posição de conselheiro não só da equipe do presidente, mas também do Congresso e dos grandes setores da economia", afirmou.

Após a demissão de Marcos Cintra, começaram a circular informações de que Hauly estava cotado para chefiar a Receita. Mas, segundo ele, trata-se apenas do desejo de "amigos e admiradores". Ainda de acordo com o ex-deputado, o presidente Jair Bolsonaro simpatiza com a proposta dele de reforma tributária. O projeto foi resgatado pelo Senado e está em tramitação. "O Guedes também tem citado as minhas ideias, mas fala em unir com o projeto da Câmara. Tem que aguardar o que ele vai decidir", afirmou.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.