Um helicóptero com sete pessoas caiu no domingo (8) em uma área de mata fechada no município de Cruzeiro do Sul, no Acre. A aeronave, que estava a serviço da Secretaria Especial de Saúde Indígena, ligada ao Ministério da Saúde, transportava dois indígenas de uma aldeia local que precisaram de atendimento médico quando ocorreu o acidente, próximo ao Rio Croa. Inicialmente foi informado que o helicóptero prestava serviço para a Fundação Nacional do Índio (Funai), informação que foi corrigida pelo próprio órgão posteriormente.
Segundo informações do governo do Acre, todos os ocupantes do helicóptero foram achados com vida e dois deles precisaram ser conduzidos ao hospital do município com escoriações. “Fomos acionados pela empresa aérea, após perderem contato com a aeronave. Imediatamente a equipe do Corpo de Bombeiros se deslocou à região onde encontraram o piloto e os demais integrantes, que foram resgatados com vida. Os danos estimados foram apenas materiais”, afirmou o comandante-geral dos Bombeiros, Charles Santos. O resgate foi feito com o apoio de embarcações.
Equipes do Corpo de Bombeiros e do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer) devem retornar ao local da queda para avaliar as circunstâncias e condições da aeronave e apurar as causas do acidente.