Ouça este conteúdo
O presidente Jair Bolsonaro disse nesta terça-feira (9) que tem "10%" dele no Supremo Tribunal Federal (STF) por ter indicado o ministro Kassio Nunes Marques para compor a Corte. "Hoje eu tenho 10% de mim dentro do Supremo", disse Bolsonaro, durante entrevista ao Jornal da Cidade Online, sobre sua primeira indicação ao STF. O Supremo, que é formado por 11 ministros, no momento atua com 10, pois a vaga deixada por Marco Aurélio Mello ainda não foi preenchida. Bolsonaro indicou André Mendonça para esta vaga em julho.
Mendonça enfrenta a resistência do presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), em marcar a sabatina do ex-ministro. O presidente fez o comentário sobre o Supremo, antes de a Corte formar maioria no plenário virtual para manter a suspensão do pagamento das emendas de relator.
"Quando se fala em pautas conservadoras, ele [Nunes Marques] já pediu vista [mais tempo para análise] de muita coisa que tem que a ver com conservadorismo. Porque, se ele apenas votasse contra, ia perder por 8 a 3, ou 10 a 1. A gente não quer perder por 8 a 3 ou 10 a 1. A gente quer ganhar o jogo ou empatar. Ele está empatando esse jogo", afirmou Bolsonaro sobre a atuação do ministro.