Tanto o governo do estado quanto a prefeitura de São Paulo se comprometeram a repassar uma compensação financeira ao hospital para cobrir a defasagem dos custos de atendimento pelo SUS.
Tanto o governo do estado quanto a prefeitura de São Paulo se comprometeram a repassar uma compensação financeira ao hospital para cobrir a defasagem dos custos de atendimento pelo SUS.| Foto: Divulgação

O Hospital A.C.Camargo de São Paulo informou nesta quinta-feira (18) que chegou a um acordo com o poder público para manter o atendimento de pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS). A nova decisão foi acordada após uma reunião ocorrida pela manhã entre a direção do hospital, o governador de São Paulo, Rodrigo Garcia (PSDB) e o prefeito da capital, Ricardo Nunes (MDB), no Palácio dos Bandeirantes.

Tanto o governo do estado quanto a prefeitura de São Paulo se comprometeram a repassar uma compensação financeira ao hospital para cobrir a defasagem dos custos de atendimento pela rede pública de saúde. Os valores serão definidos posteriormente.

“O A.C.Camargo Cancer Center estabelecerá novo contrato de atendimento SUS para que o hospital realize atendimentos de alta complexidade ou atenda necessidades específicas do município de São Paulo”, diz o hospital em nota.

No início da semana a instituição, uma referência no tratamento oncológico no país, comunicou que deixaria de atender pacientes do SUS a partir do dia 9 de dezembro. Uma das razões apontadas era justamente a defasagem na tabela do SUS.