Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Temporal

Hospital de campanha da Marinha inicia atendimentos dentro de navio atracado em São Sebastião

Navio da Marinha usado para apoio em São Sebastião (SP) inclui uma estrutura completa de um hospital de campanha com 300 leitos, que iniciou os atendimentos nesta sexta-feira (24). (Foto: Marinha/Divulgação)

Ouça este conteúdo

Militares da marinha iniciaram o atendimento e apoio às vítimas das chuvas que atingiram o litoral norte de São Paulo nos últimos dias e deixaram dezenas de mortos e milhares de desabrigados. O navio Atlântico da Marinha do Brasil atracou no quinta-feira (23) em São Sebastião, um dos municípios mais afetados pelos temporais. Militares das áreas da saúde, engenharia, logística, infantaria e operações especiais irão atuar na localidade.

Segundo informações da Marinha, o uso do navio de grande porte possibilitou que, junto com o grupo, também fossem levados equipamentos, maquinários e materiais que serão diretamente utilizados em apoio humanitário à comunidade, incluindo uma estrutura completa de um hospital de campanha com 300 leitos, que iniciou os atendimentos nesta sexta-feira (24).

Ainda de acordo com a Marinha, 30 leitos do hospital já chegaram na região prontos a bordo do navio Atlântico, montados ainda durante a sua travessia do Rio de Janeiro até o porto de São Sebastião (SP), e aguardam previsão de funcionamento. A estrutura estará aberta ao público diariamente das 8h às 18h. O hospital, que é de responsabilidade da Unidade Médica Expedicionária da Marinha (UMEM), tem estrutura com consultório médico para clínica geral, pediatria, um leito SEP (Serviço de Estabilização do Paciente) e seis leitos de enfermaria.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.