O ex-ministro Anderson Torres está preso em Brasília por conta dos atos de vandalismo em. Brasília| Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil
Ouça este conteúdo

O Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) apreendeu na última sexta-feira (24) cerca de 60 aves silvestres na residência do ex-ministro Anderson Torres, em Brasília. O ex-ministro está preso e é investigado por conta dos atos de vandalismo contra os prédios dos Três Poderes.

De acordo com o presidente do Ibama, Rodrigo Agostinho, foram encontradas informações inconsistentes nos registros dos animais no Sistema de Controle e Monitoramento da Atividade de Criação Amadora de Pássaros (Sispass). As aves teriam sido transferidos para a mãe de Anderson Torres, mas o endereço do criadouro não foi alterado. Além disso, eles teriam ultrapassado o limite de transferência de animais para criadores amadores.

A defesa de Torres afirmou que o ex-ministro foi multado, mas disse que ele vai recorrer. A multa é de R$ 54 mil, segundo o Instituto Brasília Ambiental (Ibram), que também participou da ação.

Publicidade
Infográficos Gazeta do Povo[Clique para ampliar]