O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, recebeu nesta quinta-feira (1º) a futura primeira-dama Rosângela Lula da Silva (Janja) e o vice-presidente eleito Geraldo Alckmin (PSB) para discutir a organização da posse do presidente eleito Lula (PT) no Distrito Federal, marcada para acontecer no dia 1º de janeiro.
“Estive na manhã de hoje, com o vice-presidente Geraldo Alckmin e o governador do DF, Ibaneis Rocha, para agradecer a disponibilidade governo distrital e das instituições responsáveis para o sucesso da realização da posse e do Festival do Futuro”, escreveu Janja em suas redes sociais, com uma foto ao lado de Alckmin e Rocha. Também pelas redes sociais, Ibaneis Rocha afirmou que o governo do Distrito Federal trabalhará para que a cerimônia aconteça da melhor forma.
Segundo a esposa de Lula, responsável por coordenar a organização da posse, mais 20 artistas que apoiraram a campanha do petista nessas eleições já confirmaram presença no evento que será realizado na capital federal. “Desde ontem trabalhando na grande festa popular que teremos no dia 1º de janeiro. Além da posse institucional, teremos uma grande festa popular que vai ser o Festival do Futuro, a alegria vai tomar posse”, declarou Janja na quarta-feira (30), durante em entrevista coletiva no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB), sede do governo de transição. Segundo o PT, os artistas não receberão cachê para participar do festival.