Joias, que foram presente do governo da Arábia Saudita a Bolsonaro e a então primeira-dama Michelle Bolsonaro, estão apreendidas na Receita Federal.| Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil
Ouça este conteúdo

A Polícia Federal confirmou, na noite desta segunda (6), a abertura de um inquérito para apurar o ingresso no Brasil do pacote com joias de diamantes dado de presente ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e à ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro, em 2021, pelo governo da Arábia Saudita. O pacote está retido na Receita Federal do Aeroporto Internacional de São Paulo-Guarulhos.

A investigação foi pedida mais cedo pelo ministro Flávio Dino, da Justiça, e será conduzida em segredo de justiça pela Delegacia Especializada de Combate a Crimes Fazendários da superintendência de São Paulo. A apuração tem prazo inicial de 30 dias prorrogáveis para conclusão.

Além da corporação, a Receita Federal também instaurou um procedimento para investigar a entrada de outro pacote com joias no Brasil, que não teria passado pela fiscalização.

Publicidade
Infográficos Gazeta do Povo[Clique para ampliar]