O INSS anunciou a ampliação do serviço Exigência Expressa, em vigor em São Paulo desde julho, para que beneficiários possam fazer a entrega de documentação que falte para a conclusão da análise de requerimentos feitos ao Instituto. Com agências fechadas desde março por causa da pandemia do novo coronavírus, o serviço permite que cópias simples de documentos solicitados pelo INSS sejam depositados em urnas colocadas nas agências. Para assegurar a entrega dos documentos é preciso fazer agendamento pelo telefone 135 ou no site Meu INSS, tendo em mãos o número do protocolo do benefício em análise, nome e CPF da pessoa que efetivamente depositará o envelope na urna. Ao agendar a Exigência Expressa, o usuário deverá preencher formulário de autodeclaração de autenticidade e veracidade das informações, incluindo o formulário e os documentos solicitados em envelope que deverá ser lacrado e identificado pelo lado de fora, com nome completo, CPF, endereço completo; telefone (mesmo que para recado), email (se tiver) e número do protocolo do agendamento. O serviço está disponível em 803 municípios, sendo 215 no estado de São Paulo, 158 na região Sul e 430 no Nordeste, incluindo 11 capitais: Aracaju (SE), Curitiba (PR), Florianópolis (SC), Fortaleza (CE), João Pessoa (PB), Maceió (AL), Natal (RN), Recife (PE), Salvador (BA), São Luís (MA) e Teresina (PI). As informações são da Agência Brasil.
INSS amplia serviço alternativo para receber documentação de segurados
- 11/08/2020 22:27
- Gazeta do Povo