Cerca de 100 mil pessoas podem pedir adiantamento de benefícios ao INSS nos municípios atingidos por chuvas no litoral de SP.| Foto: Sebastião Moreira/EFE
Ouça este conteúdo

O INSS vai antecipar o pagamento de benefícios como aposentadoria, pensão ou assistencial aos moradores atingidos pelas chuvas no litoral norte de São Paulo, de acordo com um comunicado emitido nesta quarta (22) e publicado nesta quinta (23) no Diário Oficial da União (veja na íntegra). O valor extra, que corresponde a um mês de benefício, estará disponível a partir do dia 27 de março.

A portaria do Ministério da Previdência é válida enquanto perdurar o estado de calamidade nas cidades de Guarujá, Bertioga, São Sebastião, Caraguatatuba, Ilhabela e Ubatuba. Segundo o INSS, cerca de 100 mil pessoas poderão optar pelo adiantamento do benefício, que vai somar em torno de R$ 220 milhões.

O prazo para optar pelo adiantamento vai de 17 a 20 de março, e o beneficiário precisa informar a intenção ao banco em que recebe o benefício. A medida não abrange benefícios temporários.

Publicidade