O Ministério das Relações Exteriores publicou uma nota parabenizando Gustavo Petro por sua vitória nas eleições presidenciais da Colômbia.| Foto: Geraldo Magela/Agência Senado.
Ouça este conteúdo

O Ministério das Relações Exteriores publicou uma nota na manhã desta terça-feira (21) parabenizando Gustavo Petro por sua vitória nas eleições presidenciais da Colômbia no último domingo. Petro foi o primeiro presidente de esquerda eleito no país.

“O Governo brasileiro congratula o senador Gustavo Petro por sua eleição à presidência da Colômbia. Ao desejar ao presidente eleito êxito no desempenho de suas funções, o governo brasileiro reafirma seu compromisso com a continuidade e o aprofundamento das relações bilaterais com a Colômbia, com vistas ao bem-estar, prosperidade, democracia e liberdade de nossos povos”, diz o comunicado do Itamaraty. O presidente Jair Bolsonaro (PL) ainda não se manifestou oficialmente sobre a vitória de Petro.

Ontem o vice-presidente Hamilton Mourão (Republicanos) desejou "sorte" novo presidente colombiano. "Sorte ao Gustavo Petro, porque administrar um país na situação que o mundo está enfrentando não é simples. A relação é de estado para estado, independente do governo", disse Mourão. A vitória do ex-guerrilheiro na Colômbia também repercutiu entre os chefes de Estado na América Latina.

Publicidade
Infográficos Gazeta do Povo[Clique para ampliar]