Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
"Aniversário"

Juiz de Fora tem culto de um ano da facada em Bolsonaro e gritos de “Eduardo embaixador”

Culto ecumênico em Juiz de Fora relembra um ano da facada em Bolsonaro. Evento teve presença do filho do presidente e deputado Eduardo Bolsonaro.
Culto ecumênico em Juiz de Fora relembra um ano da facada em Bolsonaro. Evento teve presença do filho do presidente e deputado Eduardo Bolsonaro. (Foto: Reprodução Facebook)

No centro de Juiz de Fora (MG), entre as ruas Halfeld e Batista de Oliveira, Jair Bolsonaro sofreu um atentado há um ano. Na noite desta sexta-feira (6), um culto ecumênico foi realizado nesse mesmo local. O objetivo foi relembrar a facada em Bolsonaro. Em cima de um trio elétrico, apoiadores do presidente discursaram, entre eles o filho e deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL). O ato religioso durou cerca de uma hora. Entre os gritos dos apoiadores, "queremos Eduardo embaixador do Brasil" foi repetido algumas vezes, mencionando a possível indicação de Eduardo para a embaixada do Brasil em Washington.

Em seu discurso em Juiz de Fora, Eduardo não falou sobre o tema, focando apenas no ocorrido no último ano. Ele agradeceu os profissionais da Santa Casa de Misericórdia e disse que havia nascido outra vez. Paulista de "nascimento" e mineiro de "coração" foram os termos usados. Apoiadores usavam camisas tradicionais de apoio ao presidente. Um pôster em tamanho real de Bolsonaro foi usado para os apoiadores fazerem diversas fotos. Chegou a haver um princípio de tumulto após opositores posarem hostilizando a imagem.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.