Fachada do prédio da Justiça Federal no Paraná.
Fachada do prédio da Justiça Federal no Paraná.| Foto: Marcelo Andrade/Gazeta do Povo/Arquivo.

A juíza Gabriela Hardt, da 9.ª Vara Federal de Curitiba, autorizou nesta sexta-feira (24) a soltura da mulher de um dos suspeitos de planejar ataques contra o senador Sergio Moro (União Brasil-PR) e outras autoridades. “A soltura se dá em razão da jurisprudência do Supremo Tribunal Federal (STF), por ela ter filhos menores sob sua dependência”, disse a Justiça Federal do Paraná em nota.

A mulher “está proibida de manter contato com os demais investigados e será monitorada por tornozeleira eletrônica, não podendo ultrapassar os limites da cidade de Franco da Rocha (SP), devendo ficar recolhida no horário noturno das 22h às 6h”. A carta precatória para o cumprimento do alvará de soltura já foi enviada à 9ª Vara Federal Criminal (SP).

Ela foi presa na última quarta (22) durante a Operação Sequaz realizada pela Polícia Federal e está detida na na Superintendência da Polícia Federal em São Paulo. As investigações revelaram um plano do Primeiro Comando da Capital (PCC) para sequestrar e executar o ex-ministro da Justiça.