Segundo a portaria, as forças de segurança federais devem atuar nas atividades e nos serviços imprescindíveis à preservação da ordem pública e da incolumidade das pessoas e do patrimônio na região.
Segundo a portaria, as forças de segurança federais devem atuar nas atividades e nos serviços imprescindíveis à preservação da ordem pública e da incolumidade das pessoas e do patrimônio na região.| Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

O Ministério da Justiça e Segurança Pública autorizou o envio de agentes da Força Nacional para apoiar os trabalhos da Fundação Nacional do Índio (Funai) na Terra Indígena Sararé, localizada no Mato Grosso. A portaria assinada pelo ministro Anderson Torres foi publicada no Diário Oficial da União desta segunda-feira (6). Pela decisão, as forças de segurança federais devem atuar “nas atividades e nos serviços imprescindíveis à preservação da ordem pública e da incolumidade das pessoas e do patrimônio, em caráter episódico e planejado” na região até o dia 26 de abril de 2022, mas o período poderá ser prorrogado em caso seja necessário.