Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Decisão

Justiça Federal arquiva investigações contra Lulinha

Sede do Tribunal Regional Federal da terceira região, em São Paulo
Sede do Tribunal Regional Federal da terceira região, em São Paulo (Foto: )

Ouça este conteúdo

A Justiça Federal da 3ª Região determinou o arquivamento de investigações que apuravam o repasse da telefônica Oi à empresa Gamecorp, de propriedade de Fábio Luís Lula da Silva, o Lulinha, filho do ex-presidente Lula. A decisão foi tomada nesta segunda-feira (17) e divulgada pela Folha de S. Paulo.

A decisão do Judiciário endossa pedido de arquivamento feito pelo Ministério Público Federal em dezembro. Na ocasião, o MP disse que as investigações carecem "de elementos indiciários de prática criminosa". Tanto o posicionamento do MP quanto a decisão judicial de agora citam que o Supremo Tribunal Federal (STF) considerou o ex-juiz Sergio Moro suspeito em casos que envolvem Lula. A investigação alvo agora do Judiciário foi motivada após um desdobramento da Lava Jato, uma operação deflagrada em 2019.

Segundo as acusações, a Oi repassou R$ 132 milhões e a Vivo, R$ 40 milhões, entre 2004 e 2016, a empresas de Fábio Luís e de Jonas Suassuna. Uma das suspeitas é a de que parte do dinheiro teria sido utilizado para comprar o sítio de Atibaia, que motivou uma das condenações do ex-presidente.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.