Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Habeas corpus negado

Justiça nega habeas corpus a suspeito de ataque ao Porta dos Fundos

Imagens do circuito de segurança do Aeroporto Tom Jobim mostram Eduardo Fauzi passando por procedimentos de embarque, na tarde de domingo (29), com destino a Paris.
Imagens do circuito de segurança do Aeroporto Tom Jobim mostram Eduardo Fauzi passando por procedimentos de embarque antes de fugir do país. (Foto: Reprodução/TV Globo)

Ouça este conteúdo

Foragido na Rússia desde o mês de dezembro e inserido na lista de procurados da Interpol, o empresário Eduardo Fauzi teve um pedido de habeas corpus negado pela Justiça do estado do Rio de Janeiro. Fauzi é apontado pela polícia como um dos responsáveis pelo ataque à sede do humorístico Porta dos Fundos, em 24 de dezembro. Segundo a Folha de S. Paulo, o desembargador da 6ª Câmara Criminal rejeitou nesta quarta-feira (29) a tese dos advogados de Fauzi, que tentavam afastar a possibilidade de prisão temporária ao argumentar que o ataque à produtora não seria uma tentativa de homicídio. Com a decisão, o mandado de prisão contra Fauzi (emitido em .....) permanece válido; anteriormente, a defesa afirmara que ele poderia não voltar ao Brasil caso o pedido de habeas corpus fosse negado. O Itamaraty já solicitou à Rússia a extradição do suspeito.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.