Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Decisão

Justiça proíbe greve de médicos da rede municipal de São Paulo

Médicos pelo Brasil
Médicos da rede municipal de SP tinham programado uma paralisação da categoria nesta quarta-feira (19). (Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil)

Ouça este conteúdo

A Justiça de São Paulo determinou que a integralidade dos médicos da rede municipal da capital paulista permaneça em atividade nesta quarta-feira (19), data em que os profissionais entrariam em greve na cidade. O vice-presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo, desembargador Guilherme Gonçalves Strenger, determinou pena de multa diária de R$ 600 mil em caso de descumprimento da decisão.

Os médicos decidiram, em assembleia realizada no último dia 13, iniciar a paralisação para pressionar a prefeitura a solucionar o desfalque das equipes de saúde no município. A Prefeitura de São Paulo protocolou uma ação contra o Sindicato dos Médicos de São Paulo (Simesp) para evitar a paralisação. No próximo dia 27, será realizada uma audiência de conciliação entre as partes.

Segundo o sindicato, até o último dia 6, 1.585 profissionais da saúde estavam afastados por Covid-19 ou síndrome gripal. Uma semana depois, no dia 13, o número subiu mais de 100%, totalizando 3.193 trabalhadores afastados. A categoria pede a contratação de profissionais para as unidades básicas de saúde e a garantia de infraestrutura e abastecimento de insumos e medicamentos necessários. Com informações da Agência Brasil.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Tudo sobre:

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.