Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Sanção de Bolsonaro

Apesar de vetos, projeto na Câmara quer revogar abuso de autoridade por completo

Deputados discutem os destaques da reforma da Previdência
Proposta que revoga totalmente a Lei de Abuso de Autoridade tramita na Câmara dos Deputados (Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil/EBC)

Um projeto de lei que tramita na Câmara dos Deputados quer revogar totalmente a Lei de Abuso de Autoridade sancionada, com 36 vetos em 19 artigos, na última quinta-feira (5) pelo presidente da República, Jair Bolsonaro. A proposta é do deputado federal Diego Garcia (Podemos-PR). De acordo com o parlamentar, que diz respeitar a decisão do presidente pelos vetos, essa não é a melhor solução. “O veto parcial tem grande chance de ser derrubado pelos congressistas. Então, a nossa proposta é a de revogar totalmente a lei, para que a lei não seja usada como um instrumento para colocar um freio em operações de combate à corrupção como Lava Jato e tantas outras”, argumenta. Os vetos de Bolsonaro serão analisados pelo Congresso. Para serem derrubados os vetos precisam da maioria absoluta da Câmara dos Deputados, 257 votos, e no Senado, 41, em sessão conjunta em até 30 dias contados a partir da comunicação do presidente sobre os vetos. Neste caso, como o projeto é de iniciativa do Senado, os votos na Câmara só serão analisados se os senadores formarem maioria para rejeitar o veto.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.