Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Preso de facção

TRF-4 mantém líder de ataques criminosos no Ceará em presídio federal

Penitenciária Federal de Catanduvas, no Oeste do Paraná.
Líder do Comando Vermelho no Ceará está preso na Penitenciária Federal de Catanduvas, no Oeste do Paraná. (Foto: Jonathan Campos/Gazeta do Povo)

O Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4) manteve um dos líderes do Comando Vermelho e mandante dos ataques que ocorreram em 184 municípios do Ceará, no início do ano, na Penitenciária Federal de Catanduvas (PR). Em julgamento no dia 10 de julho, a 7ª Turma decidiu, por unanimidade, negar o recurso da defesa de Euder de Sousa Bonethe (Primo), que cumpre pena por tráfico internacional de drogas, que requeria o retorno dele ao sistema penitenciário do Ceará.

Segundo a corte, o condenado apresenta risco à sociedade e deve seguir em unidade federal de segurança máxima. “Há concretos indícios de que o agravante, como líder do Comando Vermelho no sistema prisional cearense, efetivamente retome a prática criminosa intramuros, exercendo grave e danosa influência sobre a massa carcerária e a sociedade, se devolvido ao sistema penitenciário estadual”, ressaltou a relatora do caso no TRF4, desembargadora federal Salise Monteiro Sanchotene.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.