Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Crime organizado

Justiça autoriza transferência de “Bonitão”, líder do PCC, para presídio federal

Justiça Federal em Ponta Porã, em Mato Grosso do Sul, determinou a transferência emergencial de Giovanni Barbosa da Silva, vulgo "Bonitão do PCC" ou "Coringa", para o sistema penitenciário federal. (Foto: Fiscalía General de la República del Paraguay/Divulgação)

Ouça este conteúdo

A Justiça Federal em Ponta Porã, em Mato Grosso do Sul, atendeu pedido do Ministério Público Federal e determinou a transferência emergencial de Giovanni Barbosa da Silva, vulgo "Bonitão do PCC" ou "Coringa", para o sistema penitenciário federal. Giovanni é considerado um dos líderes PCC no Paraguai, 'com fortes indícios de se tratar do líder principal', segundo a Procuradoria.

'Bonitão' foi preso no dia 9 de janeiro em Pedro Juan Caballero, no Paraguay, portando um fuzil com dois carregadores. Enquanto ele estava sob custódia daquele país, um grupo de criminosos armados com fuzis tentou resgatar o preso atacando a sede da polícia paraguaia. O ataque durou cerca de meia hora e resultou na prisão de duas pessoas. No dia seguinte, 10 de janeiro, Giovanni foi entregue por policiais paraguaios às autoridades brasileiras na cidade paranaense de Foz do Iguaçu.

Ao pedir a transferência de 'Bonitão', o Ministério Público Federal destacou sua 'proeminência' entre os integrantes do PCC, além de frisar o histórico de tentativas de resgate dos líderes da facção. Segundo a Procuradoria, as especificações referentes ao local de custódia de Giovanni serão omitidas por questões de segurança.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.