Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Entrave na articulação

Lira diz que governo terá de “caminhar com as próprias pernas” após aprovação da MP dos Ministérios

O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL). (Foto: Bruno Spada/Câmara dos Deputados.)

Ouça este conteúdo

O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), afirmou que a aprovação da Medida Provisória 1154/23, que reestrutura os ministérios, não significa que há uma base consolidada de apoio ao governo Lula. Foram 337 votos favoráveis ao texto e 125 contrários. Lira avisou que “daqui para frente, o governo tem que andar com suas próprias pernas e não haverá nenhum tipo de sacrifício dos parlamentares”.

O deputado explicou que os partidos independentes e de centro, principalmente, deram mais uma oportunidade ao governo, embora quisessem mandar um recado ao Planalto sobre a necessidade de participar mais ativamente da vida do País e do Congresso, informou a Agência Câmara.

“O governo sabe e tem consciência que a acomodação política não está feita, não tem base consolidada, o líder José Guimarães (PT-CE) tem consciência disso, e convencemos nossos deputados que é importante que o governo tenha sua gestão, muito embora muitos queriam demonstrar ao governo para que participe mais da vida ativa do País”, afirmou Lira.

“Não foi feito nenhum acordo, foi muita conversa e tranquilidade para conduzir essa votação para que se chegasse um painel tão elástico”, disse o presidente da Câmara. Para Lira, a partir da votação desta quarta, o governo terá a oportunidade de voltar a trabalhar em busca de uma base mais consolidada e uma articulação política mais correta para ter “dias mais tranquilos”, ponderou.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Tudo sobre:

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.