Ouça este conteúdo
O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), incluiu na pauta de votação do plenário da Casa desta terça-feira (10) a PEC do voto impresso. O projeto foi rejeitado pela comissão especial na última sexta-feira (6), por 22 votos a 11. Mesmo assim, Lira decidiu colocar a proposta em votação pelo plenário.
“Pela tranquilidade das próximas eleições e para que possamos trabalhar em paz até janeiro de 2023, vamos levar a questão do voto impresso para o plenário, onde todos os parlamentares eleitos legitimamente pela urna eletrônica vão decidir”, disse Lira ao anunciar a decisão de levar o tema ao plenário.
“Só assim teremos uma decisão inquestionável e suprema, porque o plenário é nossa alçada máxima de decisão, a expressão da democracia. E vamos deixá-lo decidir”, afirmou. Com a análise em plenário, a proposta precisa ser aprovada por três quintos dos deputados, ou seja, 308 votos favoráveis, em dois turnos de votação. Caso seja rejeitada, a matéria será arquivada. Com informações da Agência Brasil.