Arthur Lira (PP-AL), presidente da Câmara| Foto: Luis Macedo/Câmara dos Deputados
Ouça este conteúdo

O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (Progressistas-AL), se manifestou nesta segunda-feira (8) sobre a decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Edson Fachin envolvendo os processos do ex-presidente Lula na Lava Jato de Curitiba. "Minha maior dúvida é se a decisão monocrática foi para absolver Lula ou Moro. Lula pode até merecer. Moro, jamais!", escreveu o parlamentar, no Twitter.

Sérgio Moro atuou como juiz da 13º Vara Federal da Justiça Federal do Paraná durante grande parte da operação Lava Jato até deixar a magistratura para assumir o Ministério da Justiça e Segurança Pública no governo do presidente Jair Bolsonaro. No STF, tramita um pedido da defesa de Lula que trata da suspeição de Moro, ainda pendente de análise. O pedido deve ser apreciado pela Segunda Turma da Corte.

Já o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), afirmou em nota que não irá se manifestar sobre uma decisão de outro Poder. “Não vou comentar decisão judicial do Supremo Tribunal Federal em caso concreto, cujos elementos jurídicos desconheço.”

Publicidade
Infográficos Gazeta do Povo[Clique para ampliar]