De acordo com o STF, Luís Roberto Barroso precisou passar por um procedimento após uma obstrução intestinal e se recupera na UTI.| Foto: Joedson Alves/EFE
Ouça este conteúdo

O ministro Luís Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal (STF), está internado na UTI do Hospital Sírio Libanês de Brasília para se recuperar de uma cirurgia de obstrução intestinal. Segundo a equipe de seu gabinete informou nesta quinta (9), o procedimento precisou ser feito por complicações do fechamento de uma hérnia incisional, no fim de fevereiro, por conta de uma cirurgia anterior.

Em uma nota oficial (veja na íntegra), a equipe de Barroso afirma, ainda, que o magistrado chegou a participar por vídeo de uma sessão do STF no dia 1º de março. “Infelizmente, na sequência, teve dois episódios de obstrução intestinal que exigiram dois novos procedimentos”, relata o comunicado.

O magistrado é cuidado pelos médicos Cassio Gontijo e Fabio Ferreira. “A recuperação do ministro segue dentro do esperado. Em breve, ele deve deixar a UTI, onde está para facilitar a observação médica”, completa a equipe de Barroso.

Publicidade

Na tarde desta quinta-feira (9), o ministro deixou a UTI e foi para o quarto, mas segue em observação médica e sem previsão de alta.

Infográficos Gazeta do Povo[Clique para ampliar]