Ouça este conteúdo
O ministro da Casa Civil, Rui Costa, afirmou neste sábado (14) que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) adiou o relançamento do programa Minha Casa Minha Vida. A expectativa era de que o petista entregasse casas do programa habitacional, que durante o governo de Jair Bolsonaro (PL) foi batizado de Minha Casa Verde Amarela, ainda em janeiro.
“Vai precisar de, na melhor das hipóteses, 20 ou 30 dias para repor o que foi danificado para estar em condições de ser entregue às famílias”, disse Rui Costa durante uma visita às obras em Feira de Santana (BA) para avaliar as condições do conjunto residencial Campo Belo – Habitar do Sertão.
De acordo com Rui Costa, Lula anunciará a retomada do programa de habitação assim que conseguir entregar a obra da Bahia. “O presidente vai anunciar no ato de inauguração a retomada do programa “Minha Casa, Minha Vida”, já que foi cancelada e interrompida na faixa 1, perfil destinado às pessoas com a menor faixa de renda”, completou o ministro da Casa Civil.