Ouça este conteúdo
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou nesta quarta-feira (15) que a obesidade "é uma doença que causa tanto mal quanto a fome", e em seguida fez referência ao ministro da Justiça, Flávio Dino, dizendo que "é por isso [obesidade] que ele tem andado de bicicleta".
“Aqui ninguém está com excesso de magreza, a não ser nosso poeta aqui. O restante está tudo com um pouco de obesidade, que também é uma doença e nós precisamos cuidar. A obesidade causa tanto mal quanto a fome”, disse o petista. “Por isso que o Flávio Dino está andando de bicicleta, porque ele sabe que vai precisar que o Estado cuide com muito carinho desse mal", complementou Lula gerando risadas do público.
As declarações foram dadas nesta quarta-feira, 15, no Palácio do Planalto, durante a cerimônia de lançamento do Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania (Pronasci). Recentemente, Lula já tinha feito uma declaração polêmica, em relação aos obesos: "Se tem alguém passando fome no Brasil é porque tem gente comendo mais do que deveria".