Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Visita

Lula elogia “situação privilegiada” da economia na Argentina em 2022

Em discurso para apoiadores de Alberto Fernández, Lula elogiou situação econômica do país. Inflação oficial na Argentina chegou a 94,8% no ano passado. (Foto: Alberto Fernández PR/Twitter)

Ouça este conteúdo

O presidente Lula (PT) elogiou a economia da Argentina em visita ao país na segunda-feira (23). Durante discurso para apoiadores do governo de Alberto Fernández, o presidente brasileiro afirmou que o país vizinho terminou o ano de 2022 em uma “situação privilegiada” na área econômica. No ano passado, a inflação oficial da Argentina chegou a 94,8%, quase o dobro da registrada no ano anterior.

“A Argentina terminou o ano de 2022 numa situação privilegiada. Não apenas na economia, na política, mas no futebol. Pela 1ª vez, torci para a Argentina ser campeã do mundo porque eu achava que o Messi não poderia terminar a carreira dele sem ser campeão do mundo. Foi. Está bom. Chega. Agora tem que ser a vez do Brasil”, afirmou Lula (PT).

A projeção do governo do presidente Alberto Fernández no orçamento de 2023 é de uma inflação de 60% para este ano, e a meta mensal, segundo o ministro da economia, Sergio Massa, é de 3% a partir de abril.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.