O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o PT escolheram Augusto Fonseca, da MPB Estratégia & Criação, para coordenar o marketing da campanha eleitoral à Presidência da República. Ele ficará responsável pela estratégia para rádio e TV. A decisão foi aprovada por Lula, pelo coordenador da área de comunicação, Franklin Martins, e pela presidente do partido, a deputada federal Gleisi Hoffmann.
A MPB Estratégia & Criação disputou a vaga com as agências Leiaute, Corbellini e do publicitário Paulo de Tarso. O marqueteiro político Augusto Fonseca já trabalhou com Fernando Henrique Cardoso em 1994 e também na campanha de Lula com Duda Mendonça. Além disso, atuou nas campanhas de Aécio Neves (PSDB) à Presidência, em 2014, e de Ciro Gomes (PDT), em 2018.
Esta será a primeira campanha de rádio e TV que Fonseca vai comandar para o PT. O pré-candidato do Podemos à Presidência, Sergio Moro, escolheu o publicitário Pablo Nobel para cuidar do marketing de sua campanha. Já Ciro Gomes (PDT) optou por João Santana.