Lula comentou o caso Roberto Jefferson em entrevista coletiva neste domingo (23).| Foto: Reprodução/Twitter
Ouça este conteúdo

Candidato à Presidência da República pelo PT, Lula comentou o caso dos tiros disparados pelo ex-deputado Roberto Jefferson contra policiais federais que tentavam prendê-lo neste domingo (23).

Fazendo a ressalva de que ainda não tinha informações detalhadas sobre o caso, o petista falou que o comportamento de Jefferson “não é adequado” e “não é normal”.

Lula fez uma comparação com o fato ocorrido no final da última semana, quando a ex-ministra Marina Silva, apoiadora dele, foi vítima de xingamentos enquanto jantava em um restaurante em Minas Gerais. O petista aproveitou para falar do adversário na disputa, o presidente Jair Bolsonaro (PL).

Publicidade

“A gente nunca viu uma aberração desta, uma ofensa desta, uma cretinice desta, que este cidadão que é meu adversário estabeleceu no país. Ele conseguiu criar uma parcela da sociedade brasileira raivosa, com ódio, mentirosa e que espalha fake news o dia inteiro”, disse ele.

Para Lula, casos como este e outros de violência recentes se devem ao que classificou como “máquina de destruição dos valores democráticos” no país.