Lula se encontrou no dia seguinte à eleição com o presidente da Argentina, Alberto Fernández, em São Paulo: neste domingo, o presidente eleito congratulou a seleção argentina de futebol e o presidente argentino pelo título da Copa do Mundo de futebol| Foto: Ricardo Stuckert/PT
Ouça este conteúdo

O presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) parabenizou a seleção da Argentina pelo título da Copa do Mundo de futebol, conquistado neste domingo (18). A equipe sul-americana empatou em 3 a 3 com a seleção da França e superou os franceses na cobrança de pênaltis.

"Feliz com a vitória dos vizinhos argentinos. Grande jogo de Messi, que merecia muito, e Di Maria. Parabéns jogadores, comissão técnica da Argentina e meu amigo Alberto Fernández [presidente argentino]", comentou Lula em publicação no Twitter.

O presidente argentino retribuiu o gesto. "Obrigado, querido amigo Lula. Os nossos jogadores e equipe técnica alcançaram uma vitória merecida, fruto do trabalho, esforço e compromisso com a nossa gente. Nossa eterna gratidão. Eles nos encheram de alegria. Ganhou a Argentina e, se a Argentina ganha, a América Latina ganha", disse Fernández.

Publicidade