Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Progressão de regime

Bolsonaro diz que é “direito” de Lula rejeitar semiaberto: “Quer ficar, fica”

O presidente Jair Bolsonaro comentou a decisão de Lula de permanecer em regime fechado (Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil)

O presidente Jair Bolsonaro comentou na segunda-feira (30) a decisão do ex-presidente Lula de rejeitar a progressão de regime para o semiaberto, solicitada pela força-tarefa Lava Jato do Ministério Público Federal (MPF) à juíza Carolina Lebbos, responsável pela execução da pena. Atualmente, Lula está em regime fechado na Superintendência da Polícia Federal no Paraná, desde abril de 2018, depois de ser condenado a 8 anos 10 meses e 20 dias de prisão. Em entrevista ao jornal O Estado de S.Paulo, o presidente disse: “É direito dele ficar lá. Quer ficar, fica. Não vou interferir. Não vou tripudiar em cima dele. Foi julgado em segunda instância, terceira...O que o governo dele fez está patente.” Em carta divulgada na noite de segunda, Lula reafirmou sua posição de não aceitar a progressão do regime de prisão para o semiaberto.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.