Em um vídeo postado nas redes sociais, nesta quarta-feira (1), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) destacou os seus 30 dias de governo pedindo um "pouco de paciência" e criticando o "desmonte" deixado pelo ex-presidente Jair Bolsonaro.
"Depois de toda as dificuldade que nós vimos na transição, depois de todo desmonte que foi feito pelo ex-presidente, nós vamos reconstruir esse país. A gente vai melhorar a qualidade da saúde do nosso povo, a qualidade de salário e tratar o povo com muito mais dignidade, decência e respeito", disse.
Segundo Lula, "as pessoas estão otimistas com os resultados e mudanças que virão" e por isso disse que "é só esperar um pouco". "Um pouco de paciência faz com que a gente vai colher as melhores maçãs, as melhores jabuticabas, as melhores laranjas e, por que não dizer, que a gente vai colher os melhores dias que vamos viver nesse país", complementou.
Desde a posse presidencial no dia 1º de janeiro de 2023, o governo de Lula já revogou uma série de atos do governo Bolsonaro. Foram editados decretos e atos normativos na área, da saúde, da economia, da segurança pública e do meio ambiente. No vídeo, o presidente encerrou prometendo falar como o Brasil estará daqui um mês.