O presidente Lula e o governador de SP, Tarcísio de Freitas, durante reunião no Palácio do Planalto nesta manhã.
O presidente Lula e o governador de SP, Tarcísio de Freitas, durante reunião no Palácio do Planalto nesta manhã.| Foto: Ricardo Stuckert/PR.

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) recebeu nesta quarta-feira (11) o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), no Palácio do Planalto. Após a reunião, o mandatário divulgou nas redes sociais uma foto ao lado do governador, que foi ministro da Infraestrutura no governo Bolsonaro.

“Conversei hoje com o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas. Na campanha, falei que respeitaria e trabalharia com todos os governadores, pelo bem do Brasil. É o que estamos fazendo”, disse Lula no Twitter.

Em nota, o governo de São Paulo informou que o governador tratou na reunião sobre a importância da concessão do Porto de Santos, “como a ligação seca pelo túnel Santos-Guarujá”, a Ceagesp (Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo), e repasses para OSs (Organizações Sociais).

O secretário de Governo e Relações Institucionais de São Paulo, Gilberto Kassab (PSD), e os ministros das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, e da Casa Civil, Rui Costa, também participaram do encontro. Um dia depois dos atos de vandalismo em Brasília, Tarcísio participou do encontro de Lula com governadores e representantes do estados.

Na ocasião, o governador defendeu a democracia em seu discurso e disse que é um "valor que tem que ser defendido e exaltado". "E essa reunião de hoje significa que a democracia brasileira vai se tornar, depois dos episódios de ontem, ainda mais forte", afirmou.