O ministro da Casa Civil, Rui Costa.| Foto: José Cruz/Agência Brasil.
Ouça este conteúdo

O ministro da Casa Civil, Rui Costa, afirmou nesta quarta-feira (4) que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) vai se reunir com todos os governadores no próximo dia 27. Durante a campanha eleitoral, Lula disse que uma de suas primeiras ações, se fosse eleito, seria conversar com governadores para debater investimentos nos estados. Segundo Costa, o encontro "será para iniciar as relações federativas e para discutir o modus operandi do fluxo das relações e como vai ser essa relação".

"Está marcado, dia 27, haverá reunião com governadores aqui no Palácio do Planalto. Ele [Lula] vai fazer antes uma viagem a um estado brasileiro. Será o primeiro ato antes da viagem para a Argentina. E depois terá a reunião com governadores dia 27 [de janeiro]. Estamos definindo qual será o estado, vendo possibilidades de agenda", disse o ministro antes da cerimônia de posse da ministra do Meio Ambiente, Marina Silva.

"A pauta é o retorno das relações federativas da União com estados e municípios, que ficou paralisada por todos esses anos. Mas nós vamos institucionalizar o fluxo. A ideia é que o governo tenha reuniões regulares com governadores e prefeitos para dar capilaridade às políticas de governo e buscar maior eficiência de governar", afirmou.

Publicidade
Infográficos Gazeta do Povo[Clique para ampliar]