Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Linha de crédito

Para Maia, ajuda do governo é “tímida” e “não vai resolver nada”

Rodrigo Maia, presidente da Câmara, disse que Bolsonaro fica "arrumando confusão".
Rodrigo Maia, presidente da Câmara, disse que Bolsonaro fica "arrumando inimigo para arranjar um conflito". (Foto: Marcos Corrêa/PR)

Ouça este conteúdo

O presidente da Câmara, Rodrigo Maia, afirmou, nesta sexta-feira (27), que considera "tímida" a linha de crédito emergencial anunciada pelo governo para pequenas e médias empresas. "Acho que essa [decisão] do financiamento, que eu não acho ruim, porque, pela informação que eu tenho, a taxa de captação é a mesma do empréstimo. [Tem] uma carência, um prazo para pagar, [e] a garantia majoritária do governo, ainda é tímida - 20 bilhões por mês - não vai resolver nada", afirmou Maia, em evento com empresários por videoconferência. Segundo Maia, ainda faltam medidas voltadas para outros setores da sociedade. "Como é que faz com o resto? Porque tem empresas maiores, que também vão ter dificuldade. Tem microempresas que ficaram de fora", disse.

Principais Manchetes

Tudo sobre:

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.