Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Eleições na Câmara

Maia chama de “fascismo” destruição de faixas da campanha de Baleia Rossi

Faixas da campanha de Baleia Rossi destruídas em frente ao Congresso. (Foto: Reprodução/Twitter Rodrigo Maia)

Ouça este conteúdo

Faixas da campanha do deputado Baleia Rossi (MDB-SP) à presidência da Câmara dos Deputados colocadas em frente ao Congresso Nacional amanheceram destruídas neste sábado (30). O atual presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), chamou a atitude de "fascismo". Maia apoia Rossi contra o deputado Arthur Lira (PP-AL), candidato governista ao comando da Câmara.

"Destruíram as faixas de apoio ao @Baleia_Rossi na Esplanada dos Ministérios. Isso tem nome: fascismo. E é contra esse tipo de atitude e de gente que estamos unidos. Se os bolsonaristas estão tão confiantes com a vitória do candidato do Bolsonaro, por que agem assim?" escreveu Maia em seu perfil oficial no Twitter. A assessoria de Baleia Rossi informou que vai prestar queixa formal sobre o ocorrido e também pedir imagens de câmeras de segurança para tentar identificar os envolvidos.

A Esplanada foi adornada com materiais de campanhas dos candidatos que disputam a presidência da Câmara ao longo desta semana. Além dos cartazes, também há caminhões com a divulgação dos deputados. Baleia também tem divulgação em pontos de ônibus de Brasília e fez ação de publicidade no aeroporto da cidade. Seu adversário, Arthur Lira distribuiu cartazes pelos arredores do Parlamento. A eleição está marcada para a próxima segunda-feira ( 1º) à noite.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.