Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Antes que caduque

Maia quer votar texto principal da MP da Liberdade Econômica nesta terça

Rodrigo Maia
Presidente da Câmara dos Deputados articula votação ainda para esta terça-feira. Votação dos destaques deve ficar para quarta. (Foto: Luis Macedo/Agência Câmara)

O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), afirmou que quer votar ainda nesta terça-feira (13) o texto principal da MP da Liberdade Econômica. Já a votação dos destaques (pedidos pontuais de mudança) pode ficar para quarta-feira (14), a depender do tempo de discussão. "Começar o debate hoje, encerrar o debate, caminhar para a votação do texto principal e deixar os destaques para amanhã de manhã pode ser um caminho", afirmou Maia ao chegar na Câmara.

Ele disse que as polêmicas em torno da MP já foram solucionadas, pois o relator da medida, o deputado Jerônimo Goergen (PP-RS), retirou os pontos considerados inconstitucionais e também aqueles mais polêmicos, que teriam alta rejeição em plenário. "Se você tinha um texto grande e agora você tem um texto pequeno, você restringiu a polêmica. No meu ponto de vista, você tem pouca polêmica que nos dificulte o desejo de votar ainda hoje", disse Maia. "Nós tiramos quase tudo da reforma trabalhista. Ficou apenas os temas que tinha relação direta com a Liberdade Econômica", finalizou.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.