Ouça este conteúdo
Pessoas que contestam o resultado das eleições de 2022 continuam em acampamentos em frente a quartéis. Em grupos de WhatsApp e Telegram, os manifestantes convocaram brasileiros para tentar aumentar os protestos neste fim de semana. Há grupos que permanecem nos locais todos os dias da semana, com aumento expressivo nos fins de semana. A operação de Polícia Federal, deflagrada contra mais de cem pessoas que participam dos protestos, por ordem do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, não teve o efeito de acabar com os protestos.
Neste domingo (18), em Brasília, pessoas permaneceram todo o dia em frente ao Quartel General do Exército. Os manifestantes cantavam o hino nacional e gritavam frases como "O Brasil foi roubado" e "Forças Armadas cumpram a sua missão". A cena e os gritos foram vistos em frente a quartéis de cidades como Rio de Janeiro, São Paulo, Curitiba, Porto Alegre e Recife, entre outras.
Hoje, na capital federal, quatro manifestantes ficaram feridos por causa de uma tempestade com raios. Três viaturas e 11 agentes dos bombeiros se deslocaram ao local para ajudar os feridos, que estavam em uma tenda.