Manifestante protesta contra o STF em maio de 2020: muitos ministros da Corte deveriam se declarar impedidos de julgar determinados processos e não o fazem.| Foto: Evaristo Sá/AFP
Ouça este conteúdo

Diversos manifestantes se reuniram em diversas cidades neste domingo (11) contra a proibição de missas e cultos presenciais para evitar a disseminação da Covid-19. Os atos foram registrados em cidades como Brasília, São Paulo, Rio de Janeiro, Campo Grande entre outras.

De acordo com registros dos atos nas redes sociais, em Brasília, um cartaz dizia que o povo e as Forças Armadas "salvaram a nação contra o comunismo" em 1964. Na capital paulista, a concentração na Avenida Paulista tocou a música "Eu te amo, meu Brasil".

Em Belo Horizonte, o jornal O Estado de Minas informou que o movimento pedia "uma nova Constituição que criminalize o comunismo" e intervenção das Forças Armadas.

Publicidade

O deputado federal Carlos Jordy (PSL-RJ), da base de apoio do presidente Jair Bolsonaro, publicou fotos da manifestação realizada em Niterói. As imagens mostram dezenas de pessoas. O parlamentar posou para selfies com apoiadores, sem máscara. Os participantes usavam camisas do Brasil e levavam bandeiras nacionais.