Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Ministro do STF

Marco Aurélio diz que trocas na Defesa causam “insegurança jurídica”

Decisão de Marco Aurélio sobre André do Rap deve ser derrubada
Ministro Marco Aurélio Mello (Foto: Nelson Jr./SCO/STF)

Ouça este conteúdo

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Marco Aurélio Mello afirmou em entrevista à Folha publicada nesta quinta-feira (1º) que as trocas no Ministério da Defesa e nos comandos das Forças Armadas anunciadas pelo presidente Jair Bolsonaro causam "insegurança jurídica".

No entanto, o ministro pondera que é competência do presidente da República fazer mudanças nos ministérios. "De início, qualquer modificação gera instabilidade e aí surgem as especulações. Agora, precisamos reconhecer que o chefe do Executivo nacional pode mudar o ministério. E foi o que ele deliberou fazer", justificou.

“A repercussão é ruim porque, principalmente considerando o leigo, gera insegurança, insegurança jurídica, e para viver em sociedade nós precisamos de segurança”, disse o ministro. "Forças Armadas não são órgão do governo, são órgão do Estado."

O general Walter Braga Netto assumiu o Ministério da Defesa no lugar de Fernando Azevedo e Silva. Enquanto nas Forças Armadas, para o Exército, foi indicado o general Paulo Sérgio Nogueira de Oliveira; para a Marinha, o almirante de esquadra Almir Garnier Santos; e para a Aeronáutica, o tenente-brigadeiro do ar Carlos de Almeida Baptista Júnior. Veja o perfil de cada um.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.