O procurador-geral da República, Augusto Aras, recebeu nesta sexta-feira (3) o senador Marcos Do Val (Podemos-ES) para falar sobre o suposto plano de golpe envolvendo o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e o ex-deputado Daniel Silveira (PTB-RJ). Em nota, a PGR informou que a audiência foi solicitada pelo parlamentar.
A vice-procuradora-geral da República Lindôra Araújo e o subprocurador Carlos Frederico Santos, chefe do Grupo Estratégico de Combate aos Atos Antidemocráticos, também participaram do encontro. Nesta tarde, o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes determinou a abertura de uma investigação contra Do Val. O inquérito foi aberto após o parlamentar dar versões diferentes sobre o suposto plano golpista.
“A Procuradoria-Geral da República (PGR) aguarda que seja concedida vista do inquérito instaurado nesta sexta-feira pelo ministro do Supremo Tribunal Federal, Alexandre de Moraes, para apurar as notícias objeto das declarações do parlamentar. A manifestação da PGR será feita no momento oportuno e seguindo os critérios legais e prazos processuais”, disse o órgão, em nota.