O advogado e presidente do Olodum, João Jorge Rodrigues, deve presidir a Fundação Palmares a partir do próximo ano.| Foto: Reprodução/YouTube/TV Brasil.
Ouça este conteúdo

A futura ministra da Cultura, Margareth Menezes, anunciou nesta quinta-feira (22) que o presidente do Olodum, João Jorge Rodrigues, vai presidir a Fundação Palmares a partir do ano que vem. “O convidado para a Fundação Palmares - que é uma conquista do povo afro-brasileiro e , como o presidente Lula falou, temos que ter esse compromisso - é João Jorge, para fazer um resgate da fundação”, disse a futura ministra. Já o historiador Márcio Tavares será o secretário-executivo da pasta.

O anúncio foi feito após o presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), anunciar a nomeação de mais 16 ministros. "A Fundação Palmares foi completamente depredada fisicamente e também na sua estrutura interna", acrescentou Margareth.

João Jorge é advogado e mestre em direito público pela Universidade de Brasília (UnB). Ele é ex-integrante do conselho da Empresa Brasileira de Comunicação (EBC). A Fundação Palmares foi presidida por Sergio Camargo durante parte do governo Jair Bolsonaro (PL). Camargo tentou uma vaga na Câmara dos Deputados nas eleições deste ano, mas não se elegeu.

Publicidade
Infográficos Gazeta do Povo[Clique para ampliar]