O pré-candidato à Presidência da Republica, Ciro Gomes (PDT).| Foto: José Cruz/Agência Brasil
Ouça este conteúdo

O pré-candidato à Presidência da República pelo PDT, Ciro Gomes, disse que a ex-ministra Marina Silva (Rede) não foi convidada para compor sua chapa como vice nas eleições. "Seria um privilégio ter um mineiro – ou mineira, melhor ainda – na chapa para ajudar a reestruturar o Brasil. Venho de um estado pequeno. Marina Silva não foi convidada. Estou na etapa de posicionar a candidatura", disse Ciro em entrevista à Rádio Super FM, durante agenda em Belo Horizonte (MG).

A Rede Sustentabilidade espera que Marina Silva concorra a uma vaga na Câmara dos Deputados na disputa de outubro. O pedetista se reuniu nesta sexta-feira (11) com o prefeito Alexandre Kalil (PSD). Segundo ele, o encontro com Kalil foi apenas "dar um abraço" em um velho amigo.

"O partido do Kalil tem candidato à Presidência e é um mineiro [o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco]. Não posso chegar para o Kalil, na terra dele, e querer dividir palanque. Tenho que dar o tempo que o mineiro ama. Fui o segundo candidato mais votado em BH. Apoiamos ele para prefeito sem exigir nada", disse ele.

Publicidade
Infográficos Gazeta do Povo[Clique para ampliar]