Ouça este conteúdo
A secretária de Gestão do Trabalho e da Educação do Ministério da Saúde, Mayra Pinheiro, anunciou nesta segunda-feira (14) que pediu o afastamento de suas funções na pasta e lançou sua pré-candidatura à Câmara Federal nas eleições deste ano pelo Ceará. No começo do mês a médica se filiou ao PL. “Informo a todos que acompanham a minha trajetória que, após longo período de reflexão e avaliação em conjunto com a minha família e com importantes lideranças que me motivam, que solicitei meu afastamento do Ministério da Saúde e me apresento como pré-candidata – pelo estado do Ceará – à Câmara Federal nas eleições deste ano, com o honroso apoio do Presidente Jair Messias Bolsonaro e o respaldo dos cearenses”, diz a médica em comunicado.
Pinheiro agradeceu a todos os gestores da pasta e afirmou que, durante seu período na função, teve a oportunidade de mostrar o seu trabalho em prol da saúde. “O sentimento que carrego é a gratidão. Direciono os meus sinceros agradecimentos e reconhecimento a todos os ministros da pasta, que me confiaram a dignificante responsabilidade de conduzir a Secretaria de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde (SGTES/MS) – desde janeiro de 2019 –, onde tive a oportunidade de mostrar aos brasileiros o meu trabalho e empenho em prol de uma Saúde com mais qualidade, efetividade, equidade e dignidade para profissionais e pacientes”, declarou.
“Agora, retorno às minhas atividades como médica perita do Ministério do Trabalho e Previdência – onde sou servidora pública de carreira –, de onde fui cedida para o Ministério da Saúde e, também, de onde me desincompatibilizarei no momento oportuno, seguindo a legislação e o calendário eleitoral.”